Cigarro

Nicomentol funciona? Entenda como ele age

O Nicomentol é um spray que altera o paladar e serve de apoio em tratamento contra o tabagismo. Sua ação tem como foco principal o aspecto psicológico do fumante.

Para tentar esclarecer se o Nicomentol funciona, é importante conhecer melhor o produto, que geralmente é utilizado depois das refeições principais.

O objetivo de modificar o paladar com o spray é fazer levar o usuário a sentir repulsa pelo gosto do cigarro; fazer com que haja uma associação do fumo com algo ruim, psicologicamente falando. O que, por sua vez, representa um passo vital para o abandono do vício.

Racionalmente, sabemos que o cigarro faz mal, porém, dissociar do hábito do prazer é uma das maiores dificuldades enfrentadas no processo de largar o fumo, além de questões como a dependência química e outros fatores ligados ao tabagismo.

É aí que entra o spray bucal Nicomentol, gerando desconforto em relação ao gosto do tabaco e, ainda, proporcionando um hálito agradável.

A principal diferença entre o Nicomentol e outros itens para ajudar a ficar livre da dependência do cigarro é que ele não é um substituto da nicotina, como acontece em sprays similares, chicletes, pastilhas e adesivos.

Ele auxilia na repulsa ao tabaco sem fornecer qualquer dose (mesmo segura) de nicotina em sua composição, para evitar que o fumante continue com o vício.

O que o Nicomentol faz em relação à demanda do corpo pela nicotina é oferecer uma suplementação de substâncias capazes de amenizar os efeitos da abstinência. A proposta dele é afastar o organismo tanto do hábito de fumar quanto das substâncias encontradas no cigarro.

Mas será que Nicomentol funciona mesmo? O fato é que não existe um produto 100% eficiente para todos. Também não há uma fórmula perfeita que funcione sem a força de vontade para dar adeus ao tabagismo. Os próprios médicos dizem isso…

Pensando assim, então, pode-se afirmar que Nicomentol tem boas chances de funcionar, principalmente em quem ainda não tem um consumo considerado de nível crítico de tabaco.

Normalmente, quem está viciado há mais de 10 anos ou fuma dezenas de cigarros por dia tem mais dificuldade. Muitas vezes é preciso recorrer a tratamentos que afaste a dependência química da nicotina.

Se este não for seu caso, portanto, o Nicomentol pode ser de grande ajuda para dar fim ao hábito de fumar, promovendo uma espécie de recodificação psicológica, em que cessa o prazer e o conforto no tabagismo. Em vez disso, a pessoa desenvolve certa repulsa e rejeição.

O fato de utilizar substâncias que proporcionam um grau de equilíbrio químico capaz de aliviar os problemas gerados pela abstinência faz do produto mais eficiente enquanto tratamento de longo prazo. Afinal, ele não estimula a necessidade do organismo em relação à nicotina.

Sua composição ainda auxilia na redução das variações de humor e ansiedade, condições típicas da fase de cessação do vício.

Além do Nicomentol spray, existe também o Nicomentol cápsulas. As funções são idênticas. O que muda é o modo o formato e o horário de consumo.

O spray deve ser aplicado três vezes ao dia depois das refeições, evitando escovar os dentes ou beber por no mínimo 45 minutos após o uso.

Quanto às cápsulas não é preciso ingerir mais de duas por dia para alcançar os objetivos pretendidos.

Em geral, o Nicomentol Spray e o Nicomentol Caps não possuem restrições quanto ao seu consumo porque são produtos naturais. No entanto, ele contém soja, que pode ser prejudicial aos quem apresentam alergia a ela.

O conteúdo deste post tem função de informar. Apenas um médico pode decidir o que é melhor para cada pessoa e prescrever tratamentos de acordo com a situação específica. Consulte sempre um médico de sua confiança.

Cuide-se! Até a próxima!